Anax Viana, assessor de comunicação extremamente puxa saco, ignora a imprensa, não permitindo que jornalistas e radialistas se aproximem do Prefeito Bruno Mineiro

Para Anax Viana, secretário de Comunicação da Prefeitura de Tartarugalzinho, a 227 quilômetros de Macapá, o prefeito Bruno Mineiro (União), seu superior, não precisa da imprensa.  No exercício do segundo mandato, os jornalistas  não conseguem se aproximar de Mineiro se não tiver a aprovação do minúsculo Joseph Goebbels, plenipotenciário bajulador do gestor tartaruguense.
Viana, um retirante vindo da Paraíba que chegou ao Amapá no início dos anos 2000, com apenas duas mudas de roupas e um tênis bem usado em uma mochila gasta, decidiu se aproximar dos grupos políticos que estavam em destaque na época. Com uma postura insinuante, fez amizade com lideranças do Partido Socialista Brasileiro, o PSB, que era liderado pelo então senador João Alberto Capiberibe.
Ele sabia que a política poderia ser uma porta para novas oportunidades e um caminho para melhorar de vida.
Viana começou a participar das reuniões do partido, ouvindo atentamente as discussões sobre políticas públicas e as necessidades da população local. Sua origem humilde e suas experiências como retirante lhe conferiram uma perspectiva única sobre os desafios enfrentados pela comunidade.
Após a Operação Mãos Limpas, conduzida pela Polícia Federal, resultar na eleição do deputado estadual Camilo Capiberibe como governador do Amapá nas eleições gerais de 2010, Anax Viana buscou se aproximar do novo governante, solicitando posições no emergente governo socialista.  Teve sucesso.
Ao ser nomeado assessor do governo estadual, Anax Viana começou a interagir com o mundo político. Durante esse período, conheceu e fez amizade com o deputado estadual recém-eleito Bruno Mineiro. A partir daí, passou a se aproximar do jovem parlamentar, tornando-se seu braço direito em comunicação e assessoria de imprensa.
Atualmente, à frente da Secom da PMT, Anax Viana é visto como um homem extremamente puxa saco,  dirige os carrões da família do Prefeito, fazendo capa com o patrimônio alheio.

No exercício do cargo, vem se comportando como um guarda pretoriano, peitando blogueiros e dirigentes de sites de notícias que considera “pessoas insignificantes”.
Foi o que fez recentemente com o jornalista Heverson Castro, radialista e editor de um portal de notícias na capital amapaense. O fato ocorreu no Sebrae onde ele só faltou pular entre o Jornalista Heverson Castro e o Prefeito Bruno Mineiro, onde Castro tentava aos trancos e barrancos conseguir uma entrevista para seu programa diário de rádio na 94FM.

Impediu indiretamente a aproximação de Castro com  Bruno Mineiro, ficando em cima e não deixando o Jornalista a vontade para fazer  sua entrevista. 

O Jornalista informou ao site Região Norte Notícias que apenas queria fazer o convite para que  o Prefeito Bruno Mineiro falasse dos investimentos que vem fazendo em Tartarugalzinho já que o avanços são grandes naquele pequeno município.

Infelizmente não tão divulgado por ter um secretário de comunicação inoperante com o nome de Anax Viana

A atitude inadequada para um secretário de Comunicação não foi bem recebida pelo prefeito Bruno Mineiro. Diante da repercussão negativa, a redação do portal REGIÃO NORTE NOTÍCIAS apurou que Anax Viana poderá ser exonerado do cargo.

Nomes como o da Jornalista Keila Goes, que apresenta um programa de rádio diário chamado Conexão Macapá e do jornalista Eduardo Neves que também apresenta programa de rádio na capital, segundo fontes, foram sondados para assumir esse cargo na Prefeitura de Tartarugalzinho

COMPARTILHE

X
Email
Facebook
Threads
WhatsApp
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *