Pesquisa: CLÉCIO COMEMORA!

Por: Dantas Filho.

Ao que tudo indica, o governador Clécio Luis começa a colher os frutos de sua gestão, tida como transformadora no comando do estado do Amapá.


Após ter deixado a prefeitura de Macapá, num mandato de 8 anos, pronta para o crescimento que hoje se constata, independente de quem esteja no cargo de prefeito, Clécio está repetindo o mesmo desempenho na máquina estadual, nesse seu primeiro mandato, após quase três anos como Governador.
Isso fica claro, pois até mesmo nas pesquisas encomendadas pela oposição, não se consegue esconder a crescente aprovação sustentada da atual gestão.

Esse fato ocorre na hora certa, para suas pretensões à reeleição, ao se avizinhar o período eleitoral do próximo ano.
Esse é caso do último levantamento da Paraná Pesquisas, sobre preferências eleitorais para 2026, com a avaliação de desempenho da atual gestão.
Nesse contexto, o governador obteve a surpreendente marca de 56,3% de aprovação ao seu governo, tido como ótimo e bom, por 37,2% dos entrevistados.
O índice dos que consideram a gestão regular é de 36,4%.
Mesmos esses números podem ser considerados positivos porque o eleitor, nesse item, adotou a postura de expectativa sem considerar como negativa a atual administração. Afinal de contas, das propostas de campanha ainda há muitos compromissos e entregas em andamento.
Considerando essa métrica, somente 24,4% declararam considerar a gestão ruim ou péssima. Chama atenção, que estão nesse contingente, os mais bem posionados na pirâmide social.
Nesse cenário, se considerarmos os enormes desafios encontrados ao início da administração, pode-se dizer que esta aprovação, somada de 73,6% (incluindo o índice regular) confirma que o trabalho realizado até aqui, principalmente na área da saúde e segurança pública, está no caminho certo.
Confira a seguir, na ilustração, os principais números do levantamento da Paraná Pesquisas, disponível na Internet.

(*) Nota explicativa:

É importante comparar a avaliação “regular” com as avaliações “positiva” e “negativa”. Se a avaliação regular estiver mais próxima da positiva, pode ser vista como um resultado “mais positivo.” Se estiver mais próxima da negativa, pode ser vista como um resultado mais negativo.
Fonte: Internet-IA.

COMPARTILHE

X
Email
Facebook
Threads
WhatsApp
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *