Presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, vereador Dalua, cobra que o Prefeito Furlan normalize a coleta de lixo na capital.

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União), expressou sua preocupação com a falta de atenção da Prefeitura de Macapá, capitaneada pelo prefeito Antônio Furlan (MDB), na coleta do lixo urbano, especialmente nas áreas onde estão acontecendo as apresentações do Macapá Verão 2025. 

Pedro DaLua afirmou que tem recebido muitas mensagens pelas redes sociais, com centenas de reclamações sobre a crise do lixo que está tomando conta da cidade, uma situação que, segundo ele, tem sido ignorada pelo prefeito Furlan, que parece não querer reconhecer o problema. 

Nas calçadas, esquinas e canteiros de bairros, tanto do centro quanto da periferia, é possível ver sacos de lixo acumulados, restos de comida, entulho e até objetos maiores, como móveis e eletrodomésticos. Essa situação, que já dura várias semanas, tem causado revolta entre os moradores e preocupa com possíveis riscos à saúde e ao meio ambiente.

A insatisfação da população tem aumentado bastante. Os moradores reclamam que a Prefeitura de Macapá reduziu a frequência das coletas de lixo e, em alguns bairros, chegou a interromper o serviço sem avisar com antecedência. Essa situação tem afetado quase todas as regiões da cidade, especialmente os bairros Brasil Novo, Infraero, Buritis, Jardins I e II, Pacoval, Congós, São Lázaro e Buritizal, onde o lixo está se acumulando.

O problema da coleta de lixo em Macapá não é algo recente. Nos últimos anos, a cidade tem passado por várias dificuldades nesse serviço. Um exemplo foi em novembro de 2024, quando os trabalhadores da limpeza urbana, chamados de “verdinhos”, fizeram um protesto na frente da Semob devido ao atraso de mais de três meses no pagamento dos seus salários.

No programa “Boca do Povo”, o vereador Pedro DaLua comentou que tem conversado tanto com colegas da base do prefeito quanto com vereadores da oposição. Ele disse que todos estão buscando uma solução rápida para o problema junto ao prefeito de Macapá. “Nós estamos recebendo esses apelos populares e encaminhando tudo para a Prefeitura”, assinalou.

COMPARTILHE

X
Email
Facebook
Threads
WhatsApp
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *